FAQ

Eu preciso descolorir o cabelo mesmo ele sendo claro ou loiro natural?
Mesmo o cabelo sendo claro ou loiro natural, o ideal é que haja uma descoloração prévia, pois produto se adere melhor aos fios quando as escamas do cabelo estão um pouco abertas, pois se não estiverem porosas o pigmento não tem onde se instalar. Importante notar aqui que o cabelo não pode estar super ressecado e com as escamas
extremamente abertas, se não o efeito será o contrário. Isso ocorre porque a linha profissional de tonalizantes semipermanente da Candy Color é uma coloração por deposição, e deve haver ‘espacinhos’ onde o depósito possa ser feito. Portanto, em cabelos virgens a durabilidade será reduzida. Em cabelos escuros pode dar uma nuance, mas se for escuro e virgem, será bem difícil algum alteração.
Qual o tom da descoloração mínima necessário?
A base mínima para que a tinta se adere a seu cabelo depende do tom que quiser colori-lo, já que cada um tem uma base ideal, seguem elas:

  Cores frias (azuis e roxos) e pasteis: base mínima ideal é o loiro claríssimo 10, no entanto, quanto mais claro e menos dourado, melhor.

 

 

TABELA DE TONS
 Cores vibrantes e quentes (vermelhos, laranjas, pinks): base ideal é um loiro claro 9.

TABELA DE TONS
 Para as demais (verdes e amarelos): loiro claro 8 é ideal.

TABELA DE TONS
Brilha no escuro?
Resultado de imagem para luz negra
Algumas cores brilham na LUZ NEGRA. Não existem tintas que brilham no escuro (sem a presença de luz).
O tonalizante colore cabelos grisalhos?
Sem uma prévia descolorida a tonalidade pode não aderir aos fios e sua durabilidade será reduzida. Isto acontece porque os cabelos ficam grisalhos após perderem melanina, além disso, ficam mais grossos, com uma camada extra de gordura natural. Isso forma uma película resistente que inclusive atrapalha a ação do descolorante, da mesma forma que atrapalha a deposição dos pigmentos do tonalizante.
É liberada para No poo e Low poo?
Claro! A Candy Color não possui nenhum ingrediente que vá danificar seus fios, sem Parabenos, Sem silicones e sem sulfatos, pode ficar tranquila. Você também pode usá-la para banho de brilho e manter as cores do seu cabelo mais vivas e brilhantes por mais tempo. <3
A Candy Color é Vegan?
Siiim <3. A Candy Color é vegan e pode ser utilizada por pessoas que fazem no poo/low poo!
Já tinjo meu cabelo com tinta permanente. Posso passar o tonalizante?
A tinta não possui amônia e é compatível com qualquer química, então está liberado. Mas, tem que tomar cuidado com a cor base da tinta permanente que você passa, já que vai sempre influenciar na tonalidade que a coloração semipermanente ficará no cabelo. É só lembrar daquela velha história: “lembra durante a aula de artes da escola que azul + amarelo = verde?”. Então, no cabelo é a mesmíssima coisa, se vc tá com uma descoloração amarela e passar um azul, vai ficar verde.

Assim, se você tem um tom mais claro ou próximo do tonalizante que quer passar, não terá problemas, sendo que a tinta fantasia também pode ser usada para dar banho de brilho/ realçar a cor de base. Importante ressaltar que uma tintura semipermanente, necessariamente, irá durar menos porque já há pigmento depositado nos fios e este não está em condições “ideais”, servindo apenas como um retoque.

Por que existem cabelos que não aceitam a coloração ou saem muito rapidamente?
Os casos podem ser:
O cabelo está muito ressecado, com as cutículas bem abertas e poroso, isso vai fazer com que a mesma facilidade que o pigmento entrou no fio saia por não ter ‘onde’ se fixar. Solução: recupere os fios antes de tingir.
O cabelo está com as cutículas fechadas ou “seladas”, o que acontece após uma progressiva, assim, o pigmento terá dificuldades de aderir ao cabelo;
Problema com colorimetria, uma cor fria sempre neutraliza uma cor quente, dessa forma, se estou com o cabelo amarelo e passo roxo, antes da cor agir e ficar forte, ela neutralizará a cor.
Afinidade. Quimicamente falando, o pigmento que age no fio, dependendo da cor, possui tamanhos diferentes e estruturas diferentes. Cada cabelo reage de uma forma, podendo ter maior afinidade com um tamanho específico ou rejeitando-o. Isso pode ser tanto por conta dos tratamentos que o cabelo recebeu quanto do organismo de cada pessoa. Isso também explica porque a tinta pode agir melhor/pior numa raiz recém retocada do que no resto dos fios. Geralmente, a tinta pega menos numa raiz recém descolorida pelo cabelo não estar poroso o suficiente.
Descoloração imediata. Logo após descolorir o cabelo, este solta uma “gordurinha” porque o pH do cabelo fica muito alto e as escamas ficam abertíssimas com a descoloração. Isso impede que o pigmento se deposite corretamente no fio, por isso é MUITO importante lavar os cabelos com shampoo neutro após a descoloração. No entanto, o ideal seria no dia seguinte lavar com shampoo antiresíduos e tingir.
Estrutura dos fios. A espessura dos fios não é inteira por igual, podendo ser mais fino ou grosso no mesmo fio, ou pela cabeça toda. Isso pode agir de forma diferente a cada processo, interferindo no resultado de um tratamento. A alimentação influencia nisso por conta das vitaminas e o hormônio também.
Fio saturado. Acontece quando há depósito de muitos resíduos no fio durante um longo tempo. Às vezes um simples shampoo antirresíduos não dá conta de remover tudo, sendo necessário o processo conhecido como soap cap pra remover que o shampoo não conseguiu tirar e tabém abrir as escamas dos fios para receber o pigmento. Para fazer este processo: use as mesmas medidas de ox de 10 ou 20 vol. + descolorante + shampoo antirresíduos.
Fio saturado. Acontece quando há depósito de muitos resíduos no fio durante um longo tempo. Às vezes um simples shampoo antirresíduos não dá conta de remover tudo, sendo necessário o processo conhecido como soap cap pra remover que o shampoo não conseguiu tirar e tabém abrir as escamas dos fios para receber o pigmento. Para fazer este processo: use as mesmas medidas de ox de 10 ou 20 vol. + descolorante + shampoo antirresíduos.
Há um melhor produto ou marca para descolorir o cabelo?
Não indicamos uma marca específica, porém, há diversos produtos no mercado. Procure um profissional de confiança para evitar um corte químico ou qualquer outro problema desnecessário.
Candy Color realiza testes em animais?
O produto é vegano, dermatologicamente testado e não realiza testes em animais.
Grávidas podem usar a coloração?
O produto não contém nenhum agente agressivo, mas o ideal é consultar um médico.
Como fazer minha coloração dos sonhos durar mais?
A cada lavagem, o tonalizante semipermanente perde sua intensidade, mas a questão aqui é como manter esta coloração no máximo de tempo possível! Aqui são listadas algumas dicas, bem fáceis e baratas para manter seus fios coloridos lindos por mais tempo:

Não use xampu anticaspa ou antiresíduos. Eles foram feitos para REALMENTE limpar seu couro cabeludo e fios, assim, removem a tintura com muito mais facilidade. Além disso, recomendamos usar xampus próprios para cabelos coloridos ou sem sulfato, que aumentam a durabilidade da coloração.
Enxague com água fria. Banho quente é uma delícia, mas não para o cabelo! Recomendamos enxaguar com água fria pois fecha as cutículas do cabelo e cela ao máximo a cor.
Evite ao máximo lavar o cabelo. Parece meio nojentinho mas, infelizmente, a cada lavagem seu cabelo fica menos colorido.
Evite tomar sol. Isso é quase impossível no nosso país tropical, mas se for para a praia utilize chapéus, já que a luz solar direta desbota o cabelo.
Evite nadar. O cloro utilizado em piscinas não é amigo das colorações. Evite!

Como fazer minha coloração desbotar o mais rápido possível?
Se você gosta de mudar de cor o tempo todo e não quer que as cores fiquem diferentes daquelas que pensou pois a base está de outra cor totalmente diferente, aqui seguem dicas para você:

Lave o cabelo todo dia. Quanto mais lavar, mais a cor irá desbotar.
Use xampus especiais. Utilize xampu anticaspas, clareados ou para cabelos oleosos. Eles agem fortemente para retirar resíduos, inclusive a tinta de seus cabelos.
Enxague com água quente. Isto vai abrir as cutículas do seu cabelo e deixar que a tinta saia de lá mais rapidamente.
Ir ao cabeleireiro. Lá o profissional pode retirar a tinta do cabelo também.

Qual prazo de envio?
O prazo de envio é de 1 dia útil após a confirmação de pagamento.
O tempo de entrega depende exclusivamente dos correios. Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega ou danos causados pelos correios.